quarta-feira, 6 de maio de 2009

O Que é Alma Gémea ?

Na realidade, é uma partícula cósmica, que se divide em partes da mesma essência, porém em formas de pedaços diferentes. Sendo assim, há um grande engano na ideia que as pessoas têm em relação a esta consciência, pois todos acabamos pensando que na realidade a Alma Gémea é um ser igual a nós. Porém , na realidade, são em essência, não em atitudes. Por isso, se tu és a parte romântica, o outro terá a atitude prática, e muitas vezes será frio. Daí, ser tão importante a compreensão dos opostos, pois só eles se completam.
Estamos muitas vezes em comunhão de alma e em dificuldades de personalidade e, na realidade, a energia das pessoas pode mesmo ser a nossa Alma Gémea. Desta maneira, deve entrar aqui mais um princípio importante, que é o Amor, que na realidade não é um sentimento de ego, mas sim de alma. E,  com certeza, a alma só quer amar, não escolhe a quem, é determinada para ela, não espera nada em troca, pois dá a fundo perdido. Ela não solicita para estar, apenas compreende a necessidade da presença. A alma se limita a sentir a necessidade do outro, muitas vezes sem que isso seja o que ele necessita. Uma vez que é generosa, não é pedinchona. Não economiza, doa. E acredita em algo muito mais forte que o físico, acredita que amor é de alma, por isso eterno. Vai além da vida e da presença física, está em si. Ama o ato de amar, pois ela só sabe fazer realmente isso. Amar incondicionalmente. Sem medo, sem insegurança, sem posse sem limitação na totalidade. Isso é amor de alma, o resto é ego.

Sussuca Ferrreira

4 comentários:

Izabel Cristina disse...

Religiosamente acesso a este blog para saber se Sussuca Ferreira é realmente minha velha amiga Sueli, que eu conheci em 83 em Duque de Caxias. Se for muitos beijos e muitas saudades. Eu e mais um montão de amigos queremmos te rever. Se não for, me perdoe mil vezes, mas são as saudades de uma grande e eterna amiga.
Izabel.

Paula disse...

Sussuca,
Queria tanto poder falar com vc!
Vou fazer mais uma tentativa através desse blog. Quem sabe vc não tem um tempinho para escrever de volta? Meu email é paula.rodrigues19@gmail.com.
Tenho curiosidades para falar de elos kármicos... Acho que vou conseguir desfazê-los "ao pé da letra"... Lembra do triângulo amoroso, que me fez chegar até vc? Usei o mesmo artifício (e, dessa vez, foi uma comida feita por mim) e não surtiu maiores efeitos! rsrs
Acredita que Lucas já está enorme, com 6 anos e meio!? Também estamos aprendendo muito juntos, principalmente agora!
Parabéns pelo seu sucesso!
Beijos e saudades infinitas,
Paula.

CLEIDE MARIANA SEIXAS disse...

Oi, Sussuca!! Não poderia deixar de postar hj um comentário, pq estou muito feliz!! Hoje é meu niver e acabei de entrar em Leão !! Uhuuuu!!!Lembro qdo vc me disse que eu precisava entrar em Leão...finalmente este dia chegou minha amiga !!!
Um grande bj
Cleide Mariana Seixas

h disse...

Amiga querida, concordo plenamente com você. É possível encontrar mais de uma "alma gêmea"? Já tive uma e agora encontrei outra que me está fazendo imensamente feliz.
Obrigada por tudo, bjs no coração.