quinta-feira, 9 de maio de 2013

EU


Acredito em fadas e duendes, acredito na espiritualidade, no Bem e no Mal de cada um, acredito na Natureza e nas pessoas de bom coração. Sem dúvida, acredito em Deus, em Cristo e em Buda, no cosmos e nas trevas. Também creio em anjos e demónios. Sei que tudo está na vida e na morte de cada escolha, feita com responsabilidade e fé. E todos os dias peço ao Além Deus que não me deixe desacreditar no Ser Humano e por conta das suas barbáries. 

Um comentário:

Anônimo disse...

O texto une de forma concisa e graciosa a rede da vida.

Tudo o que existe é Deus, espírito e matéria (entendida como informação, fluido universal...como energia).

E os seres inteligentes, ligados uns aos outros necessariamente, também com caráter de necessidade fazem escolhas. E fazer escolhas é actualizar possibilidades de valores...valores estes que, conforme salienta o texto, levam ao Bem ou ao mal.

Aprender a viver e apreender a ideia de Deus, pois Deus em si é inapreensível, significa fazer boas escolhas, tal qual fizeram Cristoe Buda, os quais nos servem como modelos para este caminho.

Nós, seres imperfeitos, mas perfectíveis, temos anjos e demônios em nós mesmos..e a morte é só uma passagem para uma outra realidade, viva.

A lição da humanidade está em Sócrates, como assevera o post abaixo: conhece-te a ti mesmo. Também este sábio dizia: é preferível sofrer injustiça a cometê-la...e soube respeitar as decisões (injustas) dos homens e morrer exemplificando o caráter dos bons. O verdadeiro mundo não está aqui, na materialidade, mas no plano das energias sutis emanadas pela consciência.

Um cavalo galopante...procurando o pasto adequado...